Só mais 5 minutinhos

Estou cultivando bons hábitos para a minha vida (12 durante esse ano para ser mais precisa) e a meditação diária é um deles. E um dos desafios é meditar durante o tempo pré-definido.

Eu normalmente medito à noite, antes de ir dormir. Acontece que ontem os segundos iam se arrastando leeentamente durante a meditação. Eu estava cansada, com muito sono e muito ansiosa, por uma série de coisas que aconteceram durante o dia. E quando deu 15 minutos eu simplesmente falei “Chega! Amanhã eu termino.”. Regra básica: promessas feitas à sua mente são como promessas feitas a uma criança. Devem ser cumpridas a todo custo.

E hoje de manhã, depois de ter sonhado um sonho muito engraçado que me deixou de muito bom humor, eu acordei 15 minutos mais cedo que o de costume. Então, promessa é dívida. Vamos meditar!

Sentei no meu cantinho habitual e comecei a acalmar a mente. Como de manhã o tempo é contado, eu defini só 10 minutinhos para cumprir a promessa feita. E, como eu havia falado nesse outro post, a cabeça da gente sabe certinho o tempo que se passou. Acontece que quando me deu aquele estalo de “pronto! 10 minutos já se passaram!” eu fiquei com vontade de ficar só mais 5 minutinhos. E então eu me dei mais 5 minutinhos para curtir aquela paz boa de quando a cuca está no sossego do ritmo da respiração.

Qual não foi a minha surpresa quando, ao final dos tais 5 minutinhos, vi o relógio marcar exatamente 20 minutos transcorridos desde o início até eu abrir o olho de novo! Fiquei muito feliz de ter sido essa quantidade de tempo e ter sido uma meditação de qualidade. Esse é o tempo mínimo ideal para a mente atingir um estágio que permeia todo o dia. E realmente a minha manhã, diferente do que tem acontecido ao longo dessa semana, transcorreu numa paz e numa tranquilidade fantásticas.

O que posso dizer? Viva a meditação, viva a nossa mente, viva a nossa disciplina e viva a vida que é linda e cada dia mais nos ensina a sermos felizes (se nossos ouvidos estiverem abertos aos ensinamentos)!

Namastê e excelente sexta-feira para todas(os)!!!

Deixe um comentário